domingo, 21 de fevereiro de 2010

O DRAMA DE ABRIRSALÃO ...

"O drama de Abrirsalão"
Uma história de ódio, ganância, olho grande, ódio
de novo, inveja, manipulação e mais ódio.
Situação dramática é aquela em que o sujeito anda pela rua levando para casa a notícia de que acabou de perder o emprego.
Correção: seriiiia dramática, pois o cabra em questão não era muuuito chegado nessa coisa de bater cartão, ficar debaixo de sovaco de encarregado e coisa e tal.
O negócio dele era ser autônomo, trabalhar na obra do Senhor, levantar a hora que bem entendesse cedo e sair pelas casas dos irmãos da Igreja, com ministério em tempo integral.
Uma oração numa casa, um cafezinho, uma visita pra irmã desanimada, opa...hora do almoço, uma passada no comércio do irmão Zé, e aí já era quase noite. Porque não ficar pra janta?
Não, trabalhar para o mundo não era pra ele, por isso tomava cuidado para não criar raiz em emprego nenhum.
Ali ia um jovem de 22 anos, preocupado com as almas, cheio de vontade de ser Pastor, mas nutrindo um sonho bem maior: abrir seu próprio ministério.
A irmã Mazinha, já tinha profetizado que ali no meio da congregação Jeová Rapá ia levantar alguém para ser Pastor.
Uuiiiii...ele arrepiou todo na hora, sentiu que a profetada era pra ele e deu uma rodopiada tão forte que, até hoje, quando lembra, sente tontura.
"Chegou a minha vez, chegou a minha hora!" , pensou ele de imediato.
Já estava mesmo achando que o Ministério Humildes Reunidos estava ficando pequeno demais para ele e o seu Pastor, então teve isso como confirmação, aleluiasssssssssssssssss!!!
E lá ia ele, felizinho da vida, andando pela rua com uma única preocupação: encontrar um salão pra alugar pelas redondezas, avisar logo os irmãozinhos que também estavam insatisfeitos com o Pastor e finalmente, parar de bater cartão... assim começa o
..."O drama de Abrirsalão ... "

Origem : blogueira Pastoragente ... muito bom ...apesar de cômico ... é sério

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sintam a vontade para comentar, críticar, opinar, sua participação é muito importante para interagirmos e conhecermos melhor uns aos outros e não importa o que você pensa, o que importa é que você é imagem e semelhança de Deus ...