segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Planejamento estratégico de Deus !


A reflexão do encontro da noite de domingo ( 10/01/10 ) em nossa comunidade proferida pelo ministro do evangelho, nos levou ao seguinte desafio: quais são nossos projetos não somente para 2010 mas para a década que se inicia? iniciando em Hebreus onde o escritor afirma que Jesus é o mesmo ontem hoje e eternamente, e discorrendo pela Genesis da criação, quando vemos um ontem de Jesus de Deus, executando um plano, um projeto de criação, vemos que Deus é também o criador do conhecido e tão falado no mundo dos negócios o tão famoso “Planejamento Estratégico” e que no caso de Deus foi com foco para o homem a humanidade.

 
Infelizmente a oposição a este planejamento de Deus começou cedo e assim vem sendo ao longo da história de toda criação e hoje é exatamente neste ponto de oposição ao plano estratégico de Deus para o homem que entra a função da igreja.

 
Em Genesis 1 vemos do caos, sem forma e vazio um plano de ação com palavra RHEMA que no final dos seis dias tudo se torna muito bom e organizado, e formado para servir ao louvor da glória de Deus.

 
1) Deus criou o céus a terra, o dia a noite, as plantas e animais da terra e das águas, e por fim ...

 
2) Deus criou a suprema criação “O HOMEM” a sua imagem e semelhança e tudo se completou passando de bom para muito bom.

 
3) No entanto o muito bom se tornou muito ruim com a queda do homem, mas o planejamento estratégico de Deus continua com as ações de contingência que foi o envio de seu único Filho Jesus para resgatar toda autoridade e poder entregue ao opositor de Deus no momento da queda.

 
4) E hoje através de Jesus a igreja foi levantada para cumprir seus propósitos na terra e fazer novamente que tudo chegue a ser novamente muito bom !

 
Queridos quais seus projetos pessoais, profissionais, e espirituais? Lembre-se se o espírito de Deus não pairar sobre estes projetos poderá ser um fracasso, ai esta o segredo do Buscai primeiro o Reino de Deus e sua justiça ...

 
Abraços a todos !

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sintam a vontade para comentar, críticar, opinar, sua participação é muito importante para interagirmos e conhecermos melhor uns aos outros e não importa o que você pensa, o que importa é que você é imagem e semelhança de Deus ...