sábado, 22 de maio de 2010

COMO CONSERTAR O MUNDO SEM CONSERTAR O HOMEM?

Um cientista vivia preocupado com os problemas do mundo e estava resolvido a encontrar meios de melhorá-los.
Certo dia , seu filho de sete anos invadiu o ser laboratório decidido a ajudá-lo a trabalhar. O cientista nervoso pelainterrupção , tentou que o filho fosse brincar em outro lugar. Vendo que seria impossível removê-lo o pai procurou algo que pudesse ser oferecido com o objetivo de distrair sua atenção. De repente deparou-se com o mapa do mundo ! com o auxílio de uma tesoura, recortou o mapa em vários pedaços e, junto com um rolo de fita adesiva, entregou ao filho dizendo: - Vou lhe dar o mundo para consertar. Aqui está o mundo todo dividido. Veja se consegues consertá-lo! faça tudo sozinho. Calculou que a criança levaria dias para recompor o mapa.

Alguma horas, depois, ouviu a voz do filho que o chamava calmamente:
-Pai, pai, já fiz tudo. Consegui terminar "tudinho!"
A princípio o pai não deu crédito as palavras do filho. Seria impossível. na sua idade ter conseguido recompor um mapa que jamais havia visto .
Relutante, o cientista levantou os olhos de suas anotações, certo de que veria um trabalho digno de uma criança.
Para sua surpresa, o mapa estava completo. Todos os pedaços haviam sidos colocados nos devidos lugares. Como seria possível?
-Você não sabia como era o mundo, meu filho, como conseguiu?
-Pai, eu não sabia como era o mundo, mas quando você tirou o papel da revista para recortar, eu vi que do outro lado havia a figura de um homem. Quando você me deu o mundo para consertar, eu tentei, mas não consegui. Foi ai que melembrei do homem, virei os recortes e comecei a consertar o homem.
Quando consegui consertar o homem, virei a folha e vi que havia consertado o mundo.
Da mesma forma a campanha ecológica lança o desafio para que o homem preserve a natureza a fim de que seus filhos não sofram as conseqüências no dia de amanhã, porém como preservar a natureza se não consertarmos nossas crianças nos dias de hoje?

A Bíblia nos ensina que Deus criou tudo perfeito, céus, terra, as águas, a natureza, e depois colocou o homem ( 1º Adão ) como seu mordomo de tudo, o homem se estragou e conseqüentemente vem estragando todo o resto, como um péssimo administrador, ai Deus envia Jesus ( 2º Adão ) e Ele começa seu trabalho de restauração pelo mordomo, administrador, ou seja o homem, não adianta campanhas ecológica sem mudança “humanológica” ... Deus vai restaurar toda sua criação ... a começar do homem e chegando na natureza, mas para isto, vai acontecer total destruição ... isto é profético ... acredita nisto ? se não leia a Bíblia, se acredita, qual tem sido sua missão para cumprir estes propósitos divinos escatológicos, hoje, aqui e agora?

“ A ardente expectativa da criação aguarda ... na esperança que a própria criação será redimida do cativeiro da corrupção ... porque sabemos que toda criação geme e suporta angústias até agora ... e não somente ela mas também nós ... “ Romanos 8:19-23

Se você abrir sua Bíblia e continuar lendo vai descobrir em Rm 8:28-30 que Deus tem um propósito principal desde antes na eternidade passada e que se cumprira na eternidade futura que é de ter uma grande família com muitos filhos a sua imagem e semelhança, ou seja parecidos com o primogênito de toda criação JESUS CRISTO !
Quer fazer parte deste projeto?

Se quer mande um e-mail para:  rumay1@hotmail.com

Rubens – Pr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sintam a vontade para comentar, críticar, opinar, sua participação é muito importante para interagirmos e conhecermos melhor uns aos outros e não importa o que você pensa, o que importa é que você é imagem e semelhança de Deus ...