sábado, 22 de maio de 2010

REFLEXÃO: UM ESTRANHO DEUS DESCONHECIDO!



“E alguns filósofos, epicureus e estóicos contendiam com ele, havendo que perguntasse: Que quer dizer este tagarela? E outros: Parece pregador de estranho deuses , pois Paulo pregava Jesus e a ressurreição. “
 Atos 17:18.

Dia 20 de maio completei 50 anos ( meio século... rs ) dia 21 de maio estava na mesa de cirurgia para uma intervenção médica de emergência, hoje recebi alta do Hospital, sentei na minha sala de TV e assisti o filme “Falando com Deus”, e como muitas outras vezes este Deus que as vezes penso que o conheço bastante, tendo vista o tempo que tenho procurado andar com ELE, talvez até pelo o conhecimento teológico e conhecimento bíblico que tenho armazenado; mas ELE esta sempre me surpreendendo e de forma estranha se aproxima para um particular que faz cair por terra todos parâmetros teológicos, religiosos, e afirmados pelo s arraias da fé, e assim tem sido o Deus que ainda tem me surpreendido com seu aproximar pessoal e especifico quando se trata de mostrar algo que esta difícil de vermos no meio desta loucura de correria e rotina que vivemos neste século.
De repente Deus me parou, me colocou numa sala cirúrgica, em um quarto de hospital, somente para passar algumas longas horas comigo e me lembrar de coisas que as vezes passam desapercebida, como por exemplo que ELE é o doador da vida e o viver que eu vivo devo viver para ELE, e quando morrer deve ser lucro, pois como apóstolo disse “... meu viver é Cristo e o morrer é lucro” ; isto é fácil de ser pregado mas muito difícil de ser experimentado ...Deus me lembrou que dos seus propósitos para comigo, Deus mostrou minha rotina de trás para frente , Deus estranhamente se aproximou e me convidou para um papo sério, tudo isto me faz amar mais este Deus pessoa, com seu jeitão de Deus pessoal, que não tem regras, nem limites para se aproximar de nós, mas que trata com cada um da forma que ele quer, soberana e até estranha.

Isto me faz lembrar sua aproximação do homem quando enviado, nascendo de forma estranha, uma virgem, noiva, judia, pobre, dominada pelos romanos, nascendo em um curral de ovelhas, sendo criado como filho de um simples carpinteiro, e na pior região da Judéia, Nazaré; também me faz lembrar quando Ele se aproxima dos discípulos andando sobre as águas ... como um fantasma ... estranhamente, também quando se aproxima de um ladrão, cobrador de impostos chamado Zaqueu, também quando se aproxima dos dois discípulos no caminho de Emaus e que estranhamente os corações deles ardia e eles não percebiam a presença de Jesus, quando se aproxima de Paulo no caminho da perseguição aos cristãos, com grande luz, derruba Paulo do cavalo, faz ele ficar dependente das mãos de outros para ser guiado e sem falar das maneiras estranhas que ele se apresentou após ressurreição ...

Eu não sei como Deus tem se aproximado de você, mas saiba! que não existe regras, chavões divino, normas do céu para Ele passar por você a fim de ministrar ao seu coração algo que precisas saber.

Deus me disse estes dias “EU SOU DEUS, EU É QUEM DIRIJO SUA VIDA, EU TENHO PROPÓSITOS CONTIGO, EU ESTAREI CONTIGO POR ONDE QUERES QUE ANDARES, EU ME APROXIMAREI DO JEITO MAIS ESTRANHO QUE SEJA MAS ME APROXIMAREI ...

Não deixe Deus passar por você sem ser percebido “DEUS É DEUS !”

Rubão com uma Missão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sintam a vontade para comentar, críticar, opinar, sua participação é muito importante para interagirmos e conhecermos melhor uns aos outros e não importa o que você pensa, o que importa é que você é imagem e semelhança de Deus ...