sexta-feira, 9 de julho de 2010

Goleiro Bruno X Bíblia X Oração no XADRES!


Bruno pediu Bíblia e fez oração antes de dormir


Fernando de Oliveira, do R7, no Rio

Um agente da Delegacia de Homicídios do Rio de Janeiro, na Barra da Tijuca, zona oeste, que preferiu não se identificar, disse no fim da manhã desta quinta-feira (8) que o goleiro do Flamengo Bruno Fernandes pediu uma Bíblia e fez uma oração antes de dormir. O atleta está preso temporariamente na unidade com seu amigo Luiz Henrique Ferreira Romão, conhecido como Macarrão, desde essa quarta-feira (7).

_______________________________________________________________________________

Não é a primeira vez que vemos presos condenados ou suspeitos de crimes bárbaros lembrarem da Bíblia e de Deus na hora do aperto e da dificuldade.
Não compete a mim, julgar estas posturas, se são resultado de uma busca sincera ou se só são uma estratégia para passar ao publico uma boa imagem .
Porém não preciso de muito esforço para afirmar com convicção e muita certeza que se estes homens que caem numa cela de presídio tivessem lembrado da Bíblia e de Deus antes de tudo que o levaram para a prisão jamais estariam nesta situação de apelo a tudo e a todos.

Este tipo de apelação a Bíblia e a Deus nestes casos para mim pode significar três coisas:

a) Uma atitude de desespero pela conseqüência de seu erro cometido e que busca a clemência da divindade que imagina desembocar na clemência do povo.

b) Uma atitude sínica teatral que acredita conseguir convencer parte da população de boa fé que é inocente e que é uma boa pessoa sendo injustiçado.

c) Ou que passa a mensagem “eu era mal” agora “sou bom” “eu errei, mas Deus me perdoou”, se Deus me perdoa porquê a sociedade não?”

É minha gente ... em meio uma religiosidade que faz oração depois de encher as cuecas de dinheiro de origem nada honesta o que mais se pode esperar.

Estudem a Bíblia e leve Deus a sério hoje, para que no dia de amanhã não venham cair numa situação como esta que temos visto e ouvido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sintam a vontade para comentar, críticar, opinar, sua participação é muito importante para interagirmos e conhecermos melhor uns aos outros e não importa o que você pensa, o que importa é que você é imagem e semelhança de Deus ...