domingo, 15 de novembro de 2009

Que evangelho é este?


Não me entenda como um opositor a evolução do homem, da tecnologia, dos recursos de comunicação, dos ritmos das musicas que existem hoje, muito pelo contrário são ferramentas importantes para serem usadas na pregação do evangelho de Jesus Cristo, porém a minha critica é a inversão de valores que os pregadores do nosso século tem feito e tudo em nome deste evangelho.
De evangelho do PODER DE DEUS passou a ser o EVANGELHO DO PODER DO HOMEM (Romanos 1:16; I Coríntios 1:24), de SABEDORIA DE DEUS passou a ser SABEDORIA DO HOMEM (I Coríntios 1:24), de LOUCURA DE DEUS passou a ser LOUCURA DO HOMEM, de REVELAÇÃO DE DEUS passou a ser REVELAÇÃO DO HOMEM( Gálatas 1:11-12), de PERDAS PARA O HOMEM passou a ser SOMENTE GANHO E CONQUISTAS para o homem (Marcos 8:35; Mateus 11:5).
Fui missionário, fui pastor e hoje tenho uma dificuldade tremenda para participar efetivamente destes contextos igrejeiros existentes, tenho certeza que Deus tem agido neste meio humanizado, sistematizado pelo homem, isto porque Ele ultrapassa estas barreiras e busca pessoas com coração quebrantado independente onde estão, como é seu meio, porém a igreja hoje com os recursos que existem tem fabricado uma multidão de seguidores de um evangelho sem poder de transformação interior, espiritual, são seguidores da emoção, onde tem um show, um espetáculo, em nome de Deus ai eles se renovam, choram, gritam, pulam, esperneiam, caem no chão, e saem felizes porém aquela vidinha safada continua lá fora.
Tem igrejas pagando cirurgias plástica, arruma os dentes, coloca botox, faz lipoaspiração, para seus pastores Tele evangelistas, algumas não admitem mais pastores nos seus palcos, altares com mais de 40 anos, tem que ter aparência, ser jovem, forte, de preferência bonito, cheio de energia humana, poder humano, caso contrário não vão convencer que este negócio é bom mesmo ... (pára eles com certeza! encher seus cofres)... enfim tenho muito o que falar sobre isto, mas fica para próxima ... espero que traga uma reflexão profunda do que é o PODER DE DEUS NO EVANGELHO e comecemos a resgatar estes valores espirituais perdidos no emaranhado das COISAS DO HOMEM!
Isto tudo me faz lembrar quando Deus me alcançou, drogado, com 45kg, a caminho de uma over dose, já tinha perdido minha mãe desde os 6 anos, meu irmão mais velho também, este foi vitima das drogas; vida miserável que vivia onde a morte seria bem vinda mesmo sem saber para onde iria; não teve show, multidão perto de mim, luzes, musica bonita, fundo musical, pastor ou pastora lindos me impondo as mãos com rolex no pulso, correntes de ouro puro, terno ou vestido da melhor grife, não teve nada somente Deus chegou perto de mim, por algum motivo, quem sabe a intercessão de alguns cristãos que acreditavam no poder de Deus para mudar vidas e não tinham recursos nenhum para chamar minha atenção para o meio que viviam do evangelho dos anos 70 e 80 ( com certeza cheio de problemas também ) mais sem os recursos de hoje que mal usado podem substituir o AGIR de Deus.
Assim, sozinho dentro de quarto escuro, DEUS chegou perto de mim e eu pude experimentar este PODER do Evangelho de Jesus Cristo. Tivemos uma conversa séria, eu e Deus, e as coisas começaram a mudar, não foi fácil como se anuncia hoje neste evangelho da prosperidade e conquistas, teve guerra, lutas, dificuldades, renuncias, perdas mas FOI A MAIOR LOUCURA que experimentei, numa viagem sem volta ...
Abraços a todos ... amo vocês como Deus os amou disposto a doar e não somente receber ...
Rubão com uma Missão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sintam a vontade para comentar, críticar, opinar, sua participação é muito importante para interagirmos e conhecermos melhor uns aos outros e não importa o que você pensa, o que importa é que você é imagem e semelhança de Deus ...