segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Vai continuar murmurando??? o tempo é de DEUS !


Vai continuar murmurando?
A bênção é sua, mas o tempo é de Deus

Muitos cristãos não têm paciência para esperar a resposta de Deus em suas vidas. Para todas as coisas, há um tempo determinado por Ele. Existem servos que se desesperam porque determinam algo e, para sua surpresa, não acontece no momento que querem. Por essa razão, começam a se questionar sobre o valor de sua própria fé, ou sobre a sua vida, procurando desesperadamente algum pecado que possa tê-lo impedido de receber a sua bênção na hora que determinou.
Certa vez, Jesus contou uma parábola para seus discípulos, dando como exemplo uma viúva pobre que insistia em bater na porta de um juiz para que julgasse a sua causa. Ele custou a atendê-la, mas quando percebeu que a viúva estava determinada a não desistir, chegou à conclusão de que seria melhor julgar logo aquela causa para se ver livre do infortúnio da viúva.
“Bem que eu não temo a Deus, nem respeito a homem algum; todavia, como esta viúva me importuna, julgarei a sua causa, para não suceder que, por fim, venha a molestar-me.” (Lucas 18:4,5) Jesus, explicando o episódio, disse: “Considerai no que diz este juiz iníquo. Não fará Deus justiça aos seus escolhidos, que a ele clamam dia e noite, embora pareça demorado em defendê-los? Digo-vos que, depressa, lhes fará justiça. Contudo, quando vier o Filho do Homem, achará, porventura, fé na terra?
Jesus afirma aqui que Deus muito mais satisfará o desejo daqueles que clamam noite e dia. O que chama a atenção nesse versículo, no entanto, é: “. . . achará fé na Terra?”. Ora, o que se determina em nome de Jesus não volta atrás, exceto se a própria pessoa duvidar. Toda liberação de bênção obedece ao governo de Deus, pois nada foge ao seu controle. Quando Ele está em silêncio, é porque está trabalhando.
O que não pode cair no esquecimento, porém, é o que o próprio Senhor Jesus deixou de alerta para todos os servos que vivem nesses últimos dias: “No mundo tereis aflições." Em vez de tentar se iludir manipulando a Palavra de Deus, o verdadeiro servo precisa estar preparado para a possibilidade de ter que enfrentar provações.
O Senhor odeia murmuração, e a fé em Deus deve prevalecer em qualquer circunstância. Foi em uma situação como esta que o profeta Habacuque escreveu: “Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimento; as ovelhas sejam arrebatadas do aprisco, e nos currais não haja gado, todavia, eu me alegro no Senhor, exulto no Deus da minha salvação.”(Habacuque 3:17; 18)

Conclusão: o dever do homem é plantar sempre, a colheita é certa. O andar em retidão só vai antecipar a bênção no mundo espiritual.

Rubão ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sintam a vontade para comentar, críticar, opinar, sua participação é muito importante para interagirmos e conhecermos melhor uns aos outros e não importa o que você pensa, o que importa é que você é imagem e semelhança de Deus ...