domingo, 4 de abril de 2010

IGREJA!!! Unica saída é panos de saco, cinzas e jejum ...

“Os nínivitas creram, e proclamaram um jejum, e vestiram-se de panos de saco, desde o MAIOR até o menor”

“Chegou esta noticia ao rei de Nínive; ele LEVANTOU DO SEU TRONO, TIROU DE SI AS VESTES REAIS, cobriu-se de pano de saco e assentou-se sobre a cinza”.

“E fez-se proclamar e divulgar em Nínive: Por mandato do REI e seus GRANDES, nem homens, nem animais, nem bois, nem ovelhas, provem coisa alguma, nem levem ao pasto nem bebam água; mas sejam cobertos de panos de saco, tanto homens como animais; e CLAMARÃO fortemente a Deus; e se converterão, cada um do seu mal caminho e da violência em que há nas suas mãos”

Jonas 3: 5-8

A) Um pouco da minha história ministerial – O inicio de tudo:

Fui ordenado ministro do evangelho de Jesus Cristo em 1986, meu chamado e de minha esposa para o ministério veio de um peso grande com muito temor e tremor da grande necessidade que as pessoas que eu via e passavam pelo nosso caminho tinham de conhecer e se relacionar com o Deus da graça, do perdão, da restauração e que havia me resgatado da morte espiritual e porque não dizer física, tendo em vista de onde ele me tirou quando ainda era um jovem de 20 anos.

Naquela época ainda se ensinava que somos salvos para servir, que ser servo e se assemelhar a Cristo tendo seu sentimento (Fp 2:5-11) é disposição para passar o que Ele passou... ainda ensinava o caminho da cruz, da negação de si próprio do tomar a cruz e seguir (Mt 16:24-26), ensinava sobre a guerra espiritual a oposição do inferno contra aqueles que fazem a vontade de Deus, ensinava que o único sofrimento com conseqüências que não poderíamos aceitar em nossa vida era os que tem origem no pecado, desobediência, rebeldia, falta de santidade, porém sofrer e ser provado pela nossa posição no Reino Espiritual era um fato sem possibilidade de evitar ... teria muito o que compartilhar mas não é possível neste momento ...

B) Passaram-se quase 10 anos de ministério:

E descobri que muito pouca coisa do Reino de Deus se torna realidade nas Organizações Eclesiásticas existentes, o ativismo é um fato, as agendas são cheias, reunir multidões e fazer um show Gospel virou estratégia igrejeira, veio as novas teologias, novos modismos, novas estratégias, novas mensagens, a igreja do Senhor virou uma grande empresa com suas metas e estratégias puramente humanas, e para conseguir isto vale tudo, vale os shows dos quase deus com tombo da unção, sopro da unção, unção do riso, unção do urro do leão da tribo de Judá, dente de ouro, pessoas tomadas por um histerismo sem medida ou por demônios mesmos fazem o espetáculo destes quase deus pregadores do: “ me da primeiro e depois cobre de Deus o retorno prometido em dobro”, não se fala mais em santidade, perdão dos pecados, vida na cruz, caráter de Deus tem que estar em nós, do inferno este já não existe mais alguns estão dizendo ser aqui mesmo ... céu quem sabe, ENTRETANTO o que vale mesmo na igreja de hoje e que identifica se Fulano ou Sicrano é uma benção e esta na benção, é o carro que anda, a casa que possui, os bens materiais, a empresa que tem, enfim sua conta bancaria é o grande sinal de que este é um homem de fé e Deus esta feliz com Ele ... teria muito mais para falar ... mas chega! Já cansei!!!

C) Fui para o deserto e passaram quase 6 anos:

Quando me desliguei da Organização Igrejeira ou sistema eclesiástico, do clero pseudo reformado, aos poucos o sistema religioso também foi se desligando de mim e fiquei eu e minha casa minha casa e eu, este tempo de relacionamento com Deus sem o meio religioso me ensinou muitas coisas, no entanto fiquei totalmente desligado e sem conhecimento das novidades e manchetes do arraial evangélico no Brasil e no mundo,

me desliguei de tudo que envolvesse esta religiosidade sem Reino de Deus, preferia pensar em Deus e refletir sobre Ele em comunidades de ateus, racionais, agnósticos do que de religiosos, mesmo tendo a oposição destes que não acreditam como eu, no entanto são honestos na sua incredulidade sem falsa piedade e atitudes hipócritas.

Assim foi até mais ou menos 6 meses atrás ... quando comecei a olhar novamente para pseudo igreja reformada , “pentecostalizada”, “carismatizada”, organizada, “sistematizada”, “clubetizada”, “Coizatizada”, ( evangelho das coisas sem o Deus das coisas ), Riquezatizada” ...
D) Para minha triste surpresa:

O que era horrível a 10, 15 anos atrás hoje é HORROROSO, é possível contar nos dedos os homens de Deus que estão ainda profetizando na terra o puro evangelho com muita graça de Deus mas com justiça e juízo a heresia e os falsos profetas hoje ocupam lugares de honra e destaque no meio desta pseudo igreja de Deus, o nipe espiritual é medido pelo poder econômico destes semi-deuses, tele- evangelistas, mercenários e enganadores que tem levado multidões para uma vida religiosa que acontece de tudo, prosperidade, curas, urros de unção, risos de unção, frenesi de unção mas não mudam o caráter, não geram a imagem de Jesus ( Rm 8:28,29) .

Deus tenha misericórdia de nós ...

“...contudo , quando vier o filho do homem, achará porventura fé na terra? “Lc 18:8b

Engana-se quem pensa que Jesus esta falando desta fé que prospera, cura doenças incuráveis, esta fé que Deus questiona se encontrara na terra, é a fé na salvação, fé na cruz , fé que converte e muda a vida da gente, muda caráter, muda de dentro para fora, não é esta fé de conquistas materiais, porquê o que adianta ganhar o mundo inteiro e perder sua alma?, fé que faz a gente sofrer pelo nosso pecado e colocar o rosto em terra pedindo misericórdia ... esta fé que conquista BMW, JATINHOS, EMPRESAS, CURA CÂNCER, AIDS etc. esta fé nas coisas que DEUS faz por misericórdia e não no Deus das Coisas que quer mudança de vida . relacionamento, que chama para ser Santo como ele é Santo, esta fé nas coisas de Deus não entrara na eternidade, mas a outra sim esta levara eu e você a presença do TODO PODEROSO.

Panos de saco, cinzas e jejum é o que nos resta para ver a igreja novamente ser igreja para glória de Deus.

Rubens – o Rubão com uma Missão ! desabafando ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sintam a vontade para comentar, críticar, opinar, sua participação é muito importante para interagirmos e conhecermos melhor uns aos outros e não importa o que você pensa, o que importa é que você é imagem e semelhança de Deus ...