segunda-feira, 12 de abril de 2010

JESUS X IGREJA X MINISTÉRIOS


Leitura de base: Efésios 4:7-13

A) INTRODUÇÃO:

. É impossível falar sobre ministério pastoral sem falar sobre igreja

. É impossível falar sobre igreja sem falar sobre seu fundador – JESUS!

. Gostaria de fazer junto com todos aqui uma reflexão

Sobre esta equação que veio do céu a terra e se estabeleceu com poder e autoridade que é JESUS X IGREJA X MINISTÉRIOS.

. Sendo assim vamos ver o que este texto nos revela.

B) PRIMEIRA REVELAÇÃO DO TEXTO:

. Jesus é o arquiteto da igreja

 “...a graça foi concedida a cada um de nós quando ele subiu as alturas, levando cativo o cativeiro.” (v7 e v8)

. Ele estabeleceu a igreja com sua vinda, morte e ressurreição.

. Aquilo que nos prendia, o cativeiro da nossa vida pelo pecado e destituição da relação com Deus ELE Jesus prendeu, amarrou, agrilhoou e com isso veio a GRAÇA!e com a graça veio A igreja e eu e você nos tornamos igreja “CHAMADOS PARA FORA DO CATIVEIRO ESPIRITUAL” (iglesia)

. Para que a igreja viesse a existência Jesus teve que descer as profundezas:

 “...aquele que desceu as regiões inferiores da terra, do cosmo, do universo, de toda criação” (v9)

Primeira lição ministerial: ninguém recebe autoridade ministerial e é exaltado acima nas regiões celestiais se não aprender descer nas profundezas.

C) SEGUNDA REVELAÇÃO DO TEXTO:
. O arquiteto da igreja é quem concede os ministérios:

“ ... e Ele mesmo concedeu uns para apóstolos outros para profetas, outros para evangelistas, outros para pastores e mestres”

. MINISTÉRIO: seja pastoral ou outro vem de cima de Deus ... começa no coração de DEUS! Quando um homem e uma mulher de Deus é reconhecido como ministro de Cristo, pastor por um grupo, uma igreja antes disto Deus já chamou, capacitou, ordenou e reconheceu e as vezes isto começa no ventre materno.

. Por isto posso afirmar sem medo de estar errado, que o ministério pastoral começa NO CORAÇÃO DE Deus. A igreja precisa entender a diferença entre titulo e ministério ... a igreja instituição oferece titulo a igreja espiritual governada pelo seu criador oferece ministério ... hoje tem de tudo bispo Fulano de Tal, Apostolo Sicrano da Fé ou do Milagre, reverendo João Grata, Pastor Canelita de Fuego e assim vai...

. Porém, meu desejo é que haja um mover de Deus que leve os ministros do evangelho a descer e tirar as divisas, jogar os Títulos, cargos e posições na escória, no lixo do diabo ( é ele que gosta disto)e levante um povo com ministérios de fato e de verdade que glorifica a Deus não somente em palavras e discursos mas com a vida e autoridade de quem esta sendo exaltado não por homens mas pelo próprio Deus.

. Eu desafio vocês a encontrarem na Bíblia a expressão que se da quando se refere a um titulo aos ministérios, nunca vi escrito na Bíblia O APÓSTOLO PAULO, PEDRO, OU OUTRO , sempre foi Paulo apóstolo de Jesus Cristo ...

D) TERCEIRA REVELAÇÃO DO TEXTO:

. se refere ao objetivo de Deus levantar os ministérios na igreja:

 “...com vistas no aperfeiçoamento dos santos para desempenho do seu serviço, para edificação do corpo de Cristo ... até que cheguemos a unidade da estatura da plenitude de Cristo” ( v12 – 13 )

. A igreja com seus ministérios chega a esta plenitude quando:

“SÃO RECONHECIDOS NO CÉU E TEMIDOS NO INFERNO!!!”

Esta é a meta! Da igreja! Quando aprende com Jesus em

Fp 2:5-11

 “ tende em vós o mesmo sentimento que houve em Cristo Jesus, pois Ele, subsistindo em forma de Deus não julgou ser igual a Deus;antes a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo” ... se humilhou tornando obediente até a morte de cruz.

 “ pelo que também Deus o exaltou sobremaneira, e lhe deu o nome que esta sobre todos os nomes , para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para Glória de Deus Pai”

E) CONCLUSÕES:

 QUEM DEVE GOVERNAR A IGREJA É QUEM A ESTABELECEU – JESUS

 MINISTÉRIOS DEVEM ESTAR DEBAIXO DA AUTORIDADE DE QUEM TEM – JESUS

 APRENDER A SER SERVO É APRENDER A SER IGREJA DE DEUS, SER MINISTRO DE CRISTO

 MINISTÉRIOS TEM QUE PASSAR PELO CALVARIO

Ministração do Rubão com uma Missão ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sintam a vontade para comentar, críticar, opinar, sua participação é muito importante para interagirmos e conhecermos melhor uns aos outros e não importa o que você pensa, o que importa é que você é imagem e semelhança de Deus ...