domingo, 29 de novembro de 2009

Evangelho pra boi dormir ...


Muito boa a publicação da Maria Amélia ... resolvi reeditar em meu blog ...
Rubão ...

Já ouviu essa expressão: “Conversa pra boi dormir”? Acredito que sim. Essa expressão é usada pra algo que nos contam que é mentiroso ou enfadonho.

Achei interessante usar essa expressão para definir mais ou menos o tipo de evangelho que está sendo pregado em muitas igrejas, seminários e por aí vai… Digamos que é “outro evangelho” como Paulo falou (Gálatas 1.9).

É o evangelho da troca de favores, você dá e Deus te devolve, interesseiro; uma mensagem que oprime ao invés de libertar com um discurso sem profundidade na Palavra, só pra passar o tempo dos ouvintes; com fachada de vivificador, mas que mata. É um evangelho pra “extra-terrestres” porque vai além dos limites humanos, estabelecendo regras quase que impossíveis de serem alcançadas e quando alcançadas, impossíveis de serem sustentadas. É o evangelho que não permite chorar (porque isso é para os fracos…), não permite ter tribulações (pois somos mais que vencedores…); que condena ao invés de salvar…

É um evangelho pra outro tipo de gente e não pra mim. Sou humana e cometo erros. Esse evangelho é muito alto e perfeito pra minhas imperfeições. Tem um formato diferente das minhas reais necessidades. Esse tipo de evangelho não é pra pessoas comuns, como eu e você, mas pra pessoas “especiais” como os fariseus, que “nunca” cometem erros e possuem um DNA “diferente” do resto da humanidade…

Que bom que o Evangelho de Jesus Cristo é para todos os mortais…

Origem : Blogueira Maria Amélia

Um comentário:

Sintam a vontade para comentar, críticar, opinar, sua participação é muito importante para interagirmos e conhecermos melhor uns aos outros e não importa o que você pensa, o que importa é que você é imagem e semelhança de Deus ...