quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Deus se sente ou se crê?



FÉ E EMOÇÕES
É comum em qualquer concentração religiosa e principalmente as carismáticas e pentecostais ouvirmos a seguinte pergunta do dirigente, do pregador : “Quem aqui esta sentindo a presença de Deus?” “Diga amém !” e povo na euforia da emoção pula, grita, cai no chão, bate palma, esperneia etc... É impressionante como o ser humano anda atrás de emoções, do choro, do sorriso, do arrepio, do calafrio, da tremedeira, do calor no corpo, do toque no corpo, de uma voz de um zunido etc.

A pergunta que gostaria de fazer e ao mesmo tempo responde-la a luz da Bíblia é a seguinte : É POSSIVEL E TEM APOIO BÍBLICO O HOMEM ENCARNADO SENTIR DEUS OU DIABO ???

Eu sei que estarei comprando uma tamanha encrenca e causarei tremenda polêmica com minha afirmação porém viver é aprender e devemos aprender para viver, sendo assim eu digo:
“DEUS É ESPIRITO E ESPIRITO NÃO SE SENTE”!!! DEUS SE CRÊ !!! E AI ESTA O GRANDE SEGREDO DE UMA FÉ INTELIGENTE QUE NÃO DEPENDE DE EMOÇÕES PARA ESTAR BEM OU PARA ENFRENTAR ALGUMA SITUAÇÃO DIFICIL !!!
Em nenhum momento na Bíblia vemos alguma afirmação do tipo :

“ Se SENTIR verás a glória de Deus “ ou “Aquele que SENTIR verá a glória de Deus” ou “ SINTA e serás salvo tu e tua casa”
Muito pelo contrário a Palavra de Deus enfatiza a BASE DA FÉ totalmente independente de qualquer tipo de emoções, ou seja :
“Aquele que CRÊR será salvo” ... não precisa de arrepios, choros profundo, tremedeira, etc.

Porém você já deve estar questionando, então? o que é isto tudo que sinto quando estou em uma concentração religiosa, cantando, glorificando a Deus? Eu te explico :

Deus criou o homem com : CORPO, ALMA E ESPIRITO

CORPO é fácil de ser compreendido por todos por ser visível, pode ser tocado; a ALMA é um pouco mais complexa por ser o ambiente das emoções tanto boas como ruins; e o ESPIRITO que é eterno praticamente é muito pouco conhecido pelo próprio homem, até porquê ele esta hoje na carne e neste estado a alma e a carne se aflora com muito mais força e intensidade , assim podemos afirmar que somos pessoas com um “psique” ou seja aquilo que sentimos pensando ser a presença de Deus ou qualquer outra coisa nada mais é do que as manifestações de nosso “psique” que são alimentados pela alma e digo CUIDADO! porquê os sentimentos do coração (ou da alma) podem ser enganoso, por isto que vemos as mais variadas reações e manifestações de pessoa a pessoa porquê cada um tem um “psique” formado diferente do outro.

DEUS é ESPIRITO e ELE atua no espirito do homem – o espirito do Homem cheio do Espirito de Deus envia com certeza imputs para a ALMA do homem que gera sentimentos próprios do homem como choro que já é o imput da alma para uma reação física ou seja a carne e assim também acontece com qualquer outra criatura espiritual quando atua n espirito do homem.
Eu costumo dizer que os 15’, 30’ ou mais minutos que uma pessoa se manifesta inconscientemente com reações corporais por um espirito maligno significa que aquela pessoa tem estado com seu espirito tomado pelo espirito maligno 24 horas, aquilo ali, é nada mais, do que um efeito dominó da ação maligna tomando totalmente o psique (alma) e o corpo daquela pessoa .

Da mesma forma o Homem cheio do Espirito Santo tem o efeito dominó em alguns momentos de oração e contato com seu Deus que esta enchendo seu espirito com o Espirito Santo. Porém lembre-se o que você sente é algo inerente a você que reage conforme o imput recebido de quem esta governando seu espirito.

DEUS NÃO SE SENTE DEUS SE CRÊ !!!

Rubão : Polemico mas sou de Deus !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sintam a vontade para comentar, críticar, opinar, sua participação é muito importante para interagirmos e conhecermos melhor uns aos outros e não importa o que você pensa, o que importa é que você é imagem e semelhança de Deus ...