domingo, 18 de outubro de 2009

Quando a IGREJA se torna DEUS !


A fé evangélica está cada vez mais frágil, ao ponto da igreja “instituição” ganhar status de Deus. Para os evangélicos a Salvação vem única e exclusivamente da igreja, a freqüência nela indica que o individuo “está” salvo, porém não “é”. A salvação só se efetiva se o irmão morrer freqüentador da igreja, caso contrário torna-se um desviado e réu de juízo.

Os evangélicos respiram e vivem a igreja. São ensaios, reuniões, cultos, batismos, festa do sorvete, visita no lar, mutirão da pintura, aniversário do pastor, escola dominical, estudo bíblico, almoço com os irmãos enfim uma rotina intensa e participativa dentro da igreja. Pessoas que já não sabem o que é passar um dia de domingo no parque com a família, pois o “Dia Santo” Shabaht , foi transferido para o domingo. E nisto, vão para suas igrejas pela manhã e só as deixam tarde da noite.
Muitas vezes perdem-se no sentido de que ali estão, tamanho envolvimento do individuo nas atividades eclesiásticas. É a decisão sobre quem entra e quem sai; se fulano é capaz de postular o cargo de dançarino de púlpito, se ciclano está hábil a vender coxinha na cantina; se é preciso pintar a sala das crianças ou comprar um datashow; se a igreja adota ou não o sistemas de células. E a vida passa....
E a igreja trona-se Deus para os evangélicos, e Deus torna-se igreja para eles.

Deus perde o espaço para a igreja dentro da própria igreja, posto que a igreja é vivida com intensidade pelos membros, porém Deus é esquecido nesta avidez da membresia. Há dia e hora para se encontrar com Deus, e geralmente esses dias estão publicados e descritos no luminoso da igreja. Deus é Deus no domingo à 18:00hs e nas Quarta às 19:00.

Deus virou igreja. Deus virou lugar que se freqüenta ás vezes; quando se dá vontade, quando se quer comunhão, assim é Deus para eles. Porém a igreja virou Deus, com doutrinas, palavras, galardões e punições.
Deus é Deus de toda hora, de cada instante, de todo momento. Deus não é decisão de cor de parede, de administração de riquezas. Deus é Deus!

Aos que buscam a frenética da vida na igreja, esquecem da plena e mansa graça do evangelho de Cristo.

Escrito: por Samuel Boss
Transcrito pelo Rubens

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sintam a vontade para comentar, críticar, opinar, sua participação é muito importante para interagirmos e conhecermos melhor uns aos outros e não importa o que você pensa, o que importa é que você é imagem e semelhança de Deus ...