terça-feira, 20 de outubro de 2009

Liberte sua alma ! seu interior !


Uma realidade que muitos enfrentam e poucos tem coragem de admitir que vivem é de ser prisioneiro na prisão da alma.
Quantas pessoas usam máscaras para esconder uma triste situação, para camuflar uma realidade ou esconder sua vergonha diante da sociedade?! Quantas pessoas hoje em dia vivem uma amargura cruel na alma, mas disfarçam isso com sorrisos de uma fria e falsa alegria?! Quantas pessoas estão arrastando pela vida correntes de desilusões, mágoas e ressentimentos?! Quantas pessoas estão trancafiadas por sentimentos de culpa?!
Talvez você se enquadre num desses casos que citei. Talvez, ao ler essa introdução do artigo, você esteja pensando: "Esse cara está tocando na minha ferida!!!"
Quero lhe dizer que essa mensagem é para acordar para uma boa realidade; realidade essa que precisa ser notada urgentemente.
Muitas pessoas já estão há tanto tempo aprisionadas que já se acostumaram com a situação; já perderam a esperança e se acomodaram com as algemas do sofrimento. Muitos não conseguem enxergar a saída para essa terrível situação e muitos outros não conseguem acreditar na libertação. Eles até tentam conquistar a liberdade e quando não conseguem desistem por completo e se acomodam em sua prisão cotidiana.
São tantas pessoas escondendo sua situação por não conseguirem vencer algumas de suas algemas, escondendo-se de Deus por saberem que estão erradas. E muitas outras que zombam e apontam as falhas dos cristão, gente que diz: "Para ser cristão igual a esse aí, prefiro não ser!!!". A grande realidade é que tais pessoas fazem isso, porque elas não tem forças para lutar contra aquilo que os prendem , então, por isso elas preferem não assumir um compromisso com Deus, pois, isso requer entre muitas coisas  ... uma luta diária contra tudo que nos leva cativo ao cativeiro e isto é guérra espiritual .

Mas se você hoje se sente prisioneiro no seu interior, saiba  " ... Se o Filho ( Jesus ) vos libertar verdadeiramente sereis livre " ...
Jesus Cristo morreu na cruz do calvário, derramando seu sangue para remissão dos pecados, para nos libertar de toda cadeia de maldição. Jesus Cristo é o Advogado (I João 2:1,2) com o "Alvará de soltura" que está na porta da prisão, para nos outorgar a liberdade. Jesus Cristo é a verdade que liberta.
O que você deve fazer?!
Simplesmente, em 1º lugar Ele precisa ser o Senhor e único Salvador da sua vida. Se Ele já é, você precisa simplesmente, com o coração quebrantado e contrito, confessar todos os seus pecados a Ele e receber através da sua superabundante graça e perdão e a partir disso sair da prisão e ser livre de todas algemas da alama.


Texto: Andreé Veríssimo :: Nova Iguaçu /RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sintam a vontade para comentar, críticar, opinar, sua participação é muito importante para interagirmos e conhecermos melhor uns aos outros e não importa o que você pensa, o que importa é que você é imagem e semelhança de Deus ...